Você está navegando em uma versão antiga deste site, para acessar a versão atual clique aqui!

Prefeitura recebe Plano Plurianual de Promoção e Defesa dos Diretos de Crianças e Adolescentes

E-mail Imprimir PDF

O prefeito de Anápolis, Antônio Gomide, recebeu em seu gabinete na tarde desta sexta-feira, 17, membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente. Eles entregaram ao chefe do Executivo o Plano Municipal Plurianual de Promoção, Proteção e Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes à Convivência Familiar e Comunitária.

Participaram da reunião, o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Francisco Rosa, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, Terezinha Gonçalves Mendes, o diretor do Lar da Criança Humberto de Campos, Iron Junqueira, o presidente do Conselho de Pastores de Anápolis, Leordino Lopes, e outros membros do conselho.

O plano foi elaborado por membros do conselho, que ouviram o diagnóstico das instituições voltadas à criança e ao adolescente. “Foi feito um levantamento de dados, para que a gente pudesse conhecer a realidade do município. Além disso, levantamos dados também junto às secretarias municipais que trabalham com estes jovens”, disse a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, Terezinha Gonçalves Mendes.

“Eu estou alegre e emocionado porque nós resgatamos a credibilidade do conselho. A maioria das coisas já está sendo feita em Anápolis, mas agora temos tudo organizado”, disse Francisco Rosa.

Antônio Gomide elogiou o trabalho do conselho e disse que essa é uma administração ‘Amiga da Criança’. “Antes, o conselho tinha a dificuldade de ser ouvido. Hoje nós temos em Anápolis uma administração que quer fazer dar certo e queremos vocês como parceiros. E falo com toda clareza, que nós temos transformado a questão social em Anápolis”, concluiu.

O plano foi dividido em quatro partes e prevê ações para os anos de 2010 a 2013. São elas: Histórico do município; Referenciais teóricos;  Levantamento da situação das instituições de acolhimento em Anápolis; e Plano Operacional.

Adicionar comentário

O espaço de comentários é para que você usufrua de seu direito de opinar, reclamar ou se for o caso, elogiar o tema proposto na matéria acima. Mas caso você tenha alguma denúncia a fazer, este não é o local adequado para fazê-la, pois existe o serviço de ouvidoria municipal, que é específico para atender tais assuntos.
Reservamos o direito de não publicar comentários que contenham palavrões ou que se utilizem deste espaço para confrontar opiniões de outros. Caso você não concorde com algum comentário, procure postar a sua própria opinião, mas sempre observando a boa convivência, e o respeito à diversidade de idéias.
Também não serão publicados comentários que sejam escritos apenas em caixa alta (maiúsculas), pois na linguagem da internet, isto se equivale a gritar.
>>>
Obs.: Os comentários não entram imediatamente após sua digitação, pois ficam aguardando passar pela filtragem da moderação que tem a missão de garantir que as regras descritas acima sejam respeitadas.

• Desenvolvimento Social

• Meio ambiente