Social em Ação beneficia moradores da região do Vivian Parque

Foram levados à população serviços como Bolsa Família, atualização do Cadastro Único e encaminhamento para vagas de emprego

Foto: Victor Augusto

O programa Social em Ação, desenvolvido pela Secretaria de Integração, continua levando os mutirões de atendimentos socioassistenciais aos quatro cantos da cidade. Nesta quinta-feira, 25, foi a vez da população da região do Vivian Parque receber os serviços prestados.

São realizadas edições mensais do programa em diferentes regiões, levando atualização do Cadastro Único, encaminhamento para vagas de empregos, orientações sobre o Bolsa família, atividades para as crianças com o programa Criança Feliz, atendimentos pelo Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram) e pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), entre outros.

Para a primeira-dama e deputada estadual, Vivian Naves, o Social em Ação é mais um programa criado pela gestão municipal para continuar cuidando de todos os anapolinos da melhor forma possível. “Fazemos questão de criar políticas públicas que levam os serviços para todas as regiões, porque entendemos que grande parte da população não consegue se descolar ao centro da cidade para ter os atendimentos que precisam”, conta a madrinha dos programas sociais em Anápolis.

“Seguindo as determinações do prefeito Roberto Naves, todas as secretarias estão caminhando de mãos dadas para levarmos o melhor atendimento possível à toda população. Em parceria com a Secretaria de Educação, abrimos as portas da Escola Municipal Cora Coralina e proporcionarmos um ambiente seguro e acolhedor para realizarmos os serviços”, ressalta Márcia Jacinta, secretária municipal de Integração.

A dona Erizlânia, moradora do Vivian Parque, aproveitou o Social em Ação para atualizar o Cadastro Único. “Já fazia muito tempo que não conseguia atualizar meus cadastros, porque nunca sobra tempo pra nós que somos mães e trabalhamos em casa. Fiquei muito feliz que a Prefeitura trouxe esse evento aqui pra perto da nossa casa”, conta. A ação também contou com a parceria da Equatorial, que realizou o cadastro para descontos na conta de energia elétrica (Tarifa Social).