Sinalização de regiões inteiras de Anápolis passa por revitalização

CMTT destaca que a sinalização horizontal já foi finalizada em 100% da cidade e que a vertical deve terminar até o final do ano

Para garantir a segurança de condutores e pedestres, a Companhia Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT) cumpre cronograma de revitalização da sinalização em todos os quatro cantos de Anápolis. A ação, começou no início de 2023, e segue uma rígida programação com a meta de que até o final deste ano toda cidade seja contemplada.

O diretor de Trânsito e Transportes, Igor Lino Siqueira, explicou que já foi finalizada a sinalização horizontal em 100% das regiões da cidade e a vertical deve terminar até o final do ano. “Essa é uma meta meio ambiciosa porque são muitas placas. O déficit de sinalização aqui era muito grande das gestões passadas. Mas estamos conseguindo atingir”.

Para realizar a operação, estão sendo realizados mutirões com as equipes da CMTT tendo como base um cronograma. “Em vez de trabalhar apenas no bairro que foi solicitado, a gente já revitaliza a região inteira. Hoje, já estamos passando novamente por algumas regiões, devido ao desgaste natural, mesmo porque a sinalização não é permanente, ela precisa ser feita a manutenção periodicamente”.

Com relação à sinalização semafórica, foram colocados LED em todos os semáforos. Além disso, estão sendo substituídos todos os conjuntos semafóricos por policarbonato. “Eles eram de alumínio, extremamente pesados, com uma durabilidade menor. Agora estamos substituindo por policarbonato, sendo um equipamento extremamente mais leve, mais moderno, que tem proteção UV, então ele degrada menos com intemperismo”.