16º Festival de Dança de Anápolis acontece nesta segunda-feira (29) no Teatro Municipal

Evento contará com a participação de convidados especiais de academias e grupos de dança, além de um espetáculo promovido pela Escola de Dança de Anápolis

Foto: Divulgação

O Teatro Municipal de Anápolis sedia nesta segunda-feira, 29, às 19h, o 16º Festival de Dança de Anápolis, o EDança, organizado pela Diretoria de Cultura, da Secretaria Municipal de Integração. O evento, realizado para lembrar o Dia Internacional da Dança, é um instrumento de fomento desta linguagem artística e de aperfeiçoamento para os profissionais da área. A entrada é gratuita.

Este evento terá uma apresentação única, que contará com a participação de convidados especiais de academias e grupos de dança de Anápolis, além de um espetáculo promovido pela Escola de Dança de Anápolis Maurício Salles, que há 37 anos vem dedicando-se ao ensino, aprimoramento e promoção da arte da dança na cidade.

“Este evento promove a cultura, diversidade, criatividade e bem-estar. Mais do que entretenimento, é uma expressão cultural e humana. Os festivais de dança são vitais para promover a diversidade cultural, preservar tradições, estimular a criatividade e desenvolver habilidades pessoais. Eles servem como plataformas para celebrar e compartilhar diferentes formas de expressão artística”, disse a diretora de Cultura, Delvanira Bernardo Silva.

Atualmente, a Escola de Dança de Anápolis conta com aproximadamente 800 alunos e oferece modalidades como Ballet, Jazz, Sapateado e Zumba. Além das aulas, a escola participa ativamente de eventos, apresentações, festivais e oficinas durante todo o ano. Ao longo de seus 37 anos de existência, a Escola de Dança obteve diversas premiações nacionais, o que atesta seu compromisso e excelência no campo da dança.