Prefeitura de Anápolis equipara vencimento de servidores da Educação

Investimento é feito visando o reconhecimento dos cuidadores credenciados que atuam nas unidades de ensino

A Educação de Anápolis continua avançando cada vez mais. Além dos investimentos realizados nas estruturas físicas das escolas e Cmeis, e também nas novas unidades que serão entregues em breve, a gestão municipal investe em todos os profissionais da Educação.

A equiparação dos valores nos contratos de credenciamento, destinados à contratação de prestadores de serviço como cuidadores dos estudantes da Educação Inclusiva, foi oficialmente aprovada com base na tabela de remunerações dos cuidadores efetivos.

“A gestão municipal tem tido um olhar cada vez mais carinhoso para a Educação Inclusiva, pois entende que esta atende grande parte dos nossos estudantes. Seja pela criação da Clínica Escola do Autista, pela formação continuada dos nossos servidores e agora pelo reconhecimento através da atualização dos contratos, temos buscado cada vez mais melhorar a qualidade do atendimento nas nossas unidades”, ressalta Flávia Fernanda, secretária municipal de Educação.

A presença dos cuidadores nas escolas e Cmeis e o suporte oferecido por esses profissionais, é essencial para o funcionamento eficaz das unidades de ensino e desempenha um papel crucial na promoção da inclusão e no apoio à aprendizagem de todos os estudantes. Através de um acompanhamento individualizado, os cuidadores facilitam a mobilidade, auxiliam nas necessidades pessoais e possibilitam a realização de atividades juntamente com os professores.

O reajuste será feito de acordo com aporte de recursos do Tesouro Municipal e demonstra o compromisso em assegurar os recursos necessários para o reequilíbrio econômico-financeiro dos contratos e a continuidade dos serviços.

A atualização contratual consta nos autos do Termo Aditivo II de Reequilíbrio Econômico-Financeiro aos contratos de prestação de serviços de cuidador para atuação nas Unidades de Ensino da Rede Municipal de Educação de Anápolis, provenientes do Edital de Credenciamento nº 001/2022.