Semana Nacional do Trânsito em Anápolis terá simulador de direção para conscientizar motoristas

Do dia 18 a 25 de setembro, atração estará no Parque Ipiranga, Praça Bom Jesus, Brasil Park Shopping e Parque da Jaiara

Anápolis tem programação especial na Semana Nacional do Trânsito, que ocorrerá entre os dias 18 a 25 de setembro. Com o tema “Respeito e responsabilidade, pratique no trânsito”, o objetivo é sensibilizar os motoristas e até as crianças sobre o perigo de não se respeitar regras como colocar o cinto de segurança, parar na faixa de pedestre e não dirigir embriagado.

Essa edição da campanha traz uma novidade. Durante a campanha, a Companhia Municipal de Trânsito, Transportes e Serviços Urbanos (CMTT) vai levar a quatro pontos da cidade (veja cronograma abaixo) um simulador de direção. Ele vem com óculos que reproduz a sensação visual de estar embriagado, um trajeto com cones e direção ao volante. Antes, esse equipamento apenas fingia um capotamento.

Além dessa ação, haverá apresentações protagonizadas por artistas circenses nas escolas da rede municipal de ensino com entrega de material didático. O intuito é ensinar aos estudantes, e consequentemente aos pais, os cuidados que se deve tomar ao entrar em um automóvel.

Por conta da pandemia, no ano passado não foi possível realizar a campanha, porém, neste ano, além dos cuidados básicos – como o uso de álcool nas mãos –, o equipamento será higienizado após a passagem de cada pessoa e não poderá ter aglomeração.

Parque Ipiranga
Dias: 18 e 19 de setembro