Semáforos estão sendo substituídos por equipamentos mais modernos

Avenida Goiás e na Rua Barão do Rio Branco ganharão 32 novos totens com LED e contadores regressivos

Foto: Bruno Velasco

O trânsito de Anápolis está recebendo semáforos mais modernos com a implantação de novos equipamentos no centro da cidade. A instalação de 32 totens de aço, com LED e contadores regressivos na Avenida Goiás e na Rua Barão do Rio Branco está em fase de conclusão. A expectativa é que esse modelo alcance outras regiões, conforme a necessidade técnica identificada pela equipe de engenharia de trânsito da Companhia Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT).

“Nós estamos fazendo a substituição desses semáforos por um modelo mais moderno, mais robusto e com uma maior longevidade. Esses que existem atualmente têm uma estrutura tubular com uma chapinha metálica muito frágil que o envolve, e que em qualquer colisão, ele fica amassado e cai facilmente”, disse o diretor de Trânsito e Transporte da CMTT, Igor Lino.

Para a instalação desses novos equipamentos, foi realizada uma licitação ao longo do ano. “A substituição acontece de acordo com o nosso cronograma financeiro”, pontuou.

Em princípio, não haverá interrupção no fluxo dos veículos durante as trocas, pois a montagem ocorre atrás dos equipamentos que hoje funcionam e só serão retirados após a completa colocação dos novos totens. “A instalação não vai afetar aqueles que passam por essas regiões. Caso haja necessidade, estaremos divulgando e, se ocorrer, será algo pontual e temporário”, informou o diretor.

Compartilhar publicação