Secretaria Municipal de Educação realizará live, nesta sexta, em comemoração ao Dia do Professor

Transmissão ao vivo contará com bate-papo sobre gestão emocional, atração musical e sorteio de brindes

Foto: Ana Laura Zanni

Para comemorar uma data tão importante como o Dia do Professor, a Secretaria Municipal de Educação preparou uma live para os profissionais da rede, hoje à noite, 15 de outubro, às 20h, com transmissão ao vivo, aberta ao público, pelo YouTube, no canal do Portal da Educação. O cantor Vinicius Garcez se apresentará, mas não será a única atração. Pensando no dia a dia dos professores, que tiveram sua rotina de trabalho alterada pela pandemia, especialistas discutirão sobre gestão emocional e será feito sorteio de brindes.

Para Luciana de Pina Carizzio, psicopedagoga e uma das palestrantes, a gestão da emoção é um assunto importante para que o professor possa reconhecer em si as potencialidades e saber lidar com as diferentes sensibilidades dentro da sala de aula. “O professor precisa ser provido de ferramentas capazes de darem a ele suporte emocional e psicológico. Este gerenciamento de sentimentos oferece aos educadores condições de desenvolvimento humano e profissional em sua integralidade”, afirma a educadora. Além de Luciana, o evento contará com a participação da professora da rede e analista comportamental, Muriel Piloni.

“Essa é uma homenagem singela que a Secretaria de Educação preparou para agradecer aos mais de dois mil professores que fazem a diferença na vida dos estudantes anapolinos”, ressalta a secretária de Educação, Eerizania de Freitas, pontuando que a valorização dos professores é um dos pilares para o avanço na qualidade do ensino público e que já está em pauta a discussão pelo reajuste salarial da classe.

Live Dia do Professor
Data: 15/10/2021
Horário: 20h
Transmissão: Youtube do Portal Educação de Anápolis – GO

Compartilhar publicação