Prefeitura já convocou 80 novos professores para a rede municipal de ensino neste ano

Lista mais recente de profissionais chamados foi publicada na última sexta-feira, 27

Foto: Bruno Velasco

A Prefeitura de Anápolis convocou, somente neste ano, 80 novos pedagogos para compor o atual quadro de professores da Secretaria Municipal de Educação. Os profissionais fazem parte do cadastro de reserva do concurso público de 2019 e irão atuar nas unidades escolares da rede municipal de ensino, dentre Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e escolas.

“Em janeiro convocamos 50 profissionais, em abril foram mais 20 e agora estamos convocando 10 novos pedagogos para suprir as demandas da rede. Com o aumento de salas de aulas e a formação de novas turmas, somado ao fato de algumas aposentadorias, se fez necessário essas convocações de profissionais”, comenta a secretária da pasta, Eerizania de Freitas.

Os pedagogos convocados passam por formação para conhecimento da proposta pedagógica da rede, além das atribuições dos departamentos e também para treinamento sobre a plataforma virtual do Programa Educa Anápolis.

A última lista de convocados foi publicada na edição do Diário Oficial do Município na última sexta-feira, 27, data a partir da qual os profissionais têm prazo de 30 dias para apresentação de documentos e tomar posse.