Prefeitura de Anápolis lança programa de ensino híbrido para estudantes da rede municipal nesta terça-feira, 5

Inédito em Goiás, Educa Anápolis terá plataforma de aulas online e programas educativos em TV aberta

Foto: Paulo Morais

Nesta terça-feira, 5, a Prefeitura de Anápolis realiza, no Planetário Digital, o lançamento do Educa Anápolis. O programa de aprendizagem da Secretaria Municipal de Educação conta com uma plataforma digital na qual mais de 26 mil estudantes do ensino fundamental poderão acompanhar as aulas ao vivo, além de uma programação educativa que será transmita em TV aberta para todo o Estado.

Pioneira neste formato de ensino em Goiás, a Prefeitura também criou uma unidade responsável pela gravação e transmissão das aulas online, o Centro de Ensino a Distância (Ceadi), com cinco estúdios montados com equipamentos modernos da mais alta tecnologia, com cenários e telas interativas.

“O Educa Anápolis é um programa de ensino híbrido que vai complementar, de uma forma lúdica e dinâmica, o ensino já existente na rede e, assim, potencializar a qualidade da Educação em Anápolis”, ressalta a secretária de Educação, Eerizania de Freitas.

Além dos equipamentos, o Ceadi possui uma equipe fixa de professores, que recebeu formação e vão atuar exclusivamente na unidade. O Planetário Digital de Anápolis passou por reforma, já finalizada, para receber a nova estrutura.

Lançamento do programa Educa Anápolis
Horário: 16 horas
Endereço: Praça Augusto César Miranda de Alencar, na Avenida Jamel Cecílio, JK Nova Capital