Matrículas na rede municipal começam nesta quarta-feira, 11

Pais ou responsáveis precisam comparecer à unidade escolar com documentação pessoal e do estudante

Foto: Bruno Velasco

Começa nesta quarta-feira, 11, e segue até a próxima terça-feira, 17, o período de matrículas em todas as unidades escolares da rede municipal de Educação de Anápolis. O processo de inscrições começou no dia 3 de novembro de 2021 e, ao todo, a Secretaria Municipal de Educação computou mais de oito mil inscrições para Educação Infantil e Ensino Fundamental.

“A procura pela educação pública em Anápolis aumentou e temos a certeza de que isso é reflexo dos investimentos realizados e da qualidade do ensino que é ofertado nas escolas e CMEIs”, avalia a secretária municipal de Educação, Eerizania Freitas.

O resultado da alocação dos estudantes nas unidades foi divulgado nesta terça-feira, 10, no Portal da Educação. Pais ou responsáveis precisam comparecer à unidade que o estudante foi destinado com cópias dos seguintes documentos: certidão de nascimento ou identidade do estudante; documentos pessoais dos pais ou responsáveis; comprovante de endereço; carteira de vacinação do estudante; e cartão do SUS do estudante. Além destes documentos, os pais dos estudantes do ensino fundamental que estão ingressando este ano na rede municipal devem apresentar também a declaração de transferência e o histórico escolar.

Após esse período, a Secretaria Municipal de Educação iniciará o processo de chamamento da lista de espera. Vale lembrar que foram alocados os estudantes que tiveram uma melhor pontuação dentro do processo que leva em conta a situação socioeconômica e de vulnerabilidade social da família. Em caso de dúvidas, os pais ou responsáveis podem entrar em contato pelo número 0800-647-8520.