Escolas da região Leste recebem personagens do programa Educa Anápolis

Durante a apresentação, gestores, coordenadores e professores receberam capacitação quanto ao uso da plataforma virtual

Nesta semana, as escolas municipais da região Leste receberam uma visita especial dos personagens do programa Educa Anápolis, como parte do projeto Vem e Faz. O Road Show é uma ação da Secretaria Municipal de Educação e tem como objetivo incentivar os estudantes do ensino fundamental quanto ao uso da plataforma virtual. “A presença dos atores faz com que os estudantes se sintam parte do processo e engajem ainda mais dentro das atividades e aulas online”, comenta a secretária Eerizania de Freitas, titular da pasta.

A ação nas escolas foi muito bem recebida, arrancando boas gargalhadas dos estudantes e apreço de gestores e professores. “Eu gosto muito do Educa Anápolis. A gente aprende muito com ele, e hoje eu me diverti demais podendo ver de perto os personagens que eu assisto na TV”, comentou Emily Ferreira, estudante da Escola Municipal João Amélio da Silva. “Receber a equipe do Educa Anápolis com um teatro divertido e informativo é importante para incentivar os alunos sobre a importância do programa”, disse Francisca Rosa de Oliveira, gestora da Escola Municipal Professora Lena Leão.

Durante a apresentação, gestores, coordenadores e professores receberam capacitação para otimizar a experiência de uso da plataforma. “Essa formação é importante para que os professores possam conhecer as novas ferramentas que contribuem ainda mais com a qualidade do ensino dos nossos estudantes”, aponta Mary Marcon, diretora do Centro de Educação à Distância, da Secretaria de Educação.

Receberam o Road Show as escolas municipais João Amélio da Silva, Deputado José de Assis, Professora Nadyr de Sousa Andrade, Raimundo Paulo Hargreaves, Lena Leão e Esther de Campos Amaral.

O Educa Anápolis é um programa de governo que disponibiliza uma plataforma de ensino para complementação do que o estudante aprende em sala de aula, mas no contraturno escolar. Ele foi criado e implantado em 2021 para que os alunos da rede pudessem ter acesso ao ensino de forma remota durante a pandemia.