Comissão de Educação debate avanços para os professores da rede municipal

O documento final com propostas para valorização da carreira será apresentado ao chefe do executivo

Nesta quinta-feira, 23, a Comissão de Educação, criada pela gestão municipal, se reuniu para discutir o avanço da valorização dos professores municipais da rede de ensino. Um dos temas debatidos na reunião foi a concessão de licenças e gratificações, previstas no plano de magistério, para o aprimoramento dos professores, conforme o Estatuto do Magistério dos Professores Municipais. Outro ponto abordado foi o pagamento das horas trabalhadas pelos professores que participaram do projeto “Ler por Prazer em tempo de Pandemia”. A Controladoria Geral do Município acolheu o relatório apresentado pela Comissão, conforme publicado no Diário Oficial do Município no dia 21 de junho.

“A qualidade do ensino público tem como um dos pilares a valorização dos professores da rede municipal de educação. A nossa intenção é avançar cada vez mais nesse sentido. Acredito que nosso papel aqui será, e já tem sido, de escritores de uma nova história de maior reconhecimento a essa classe tão importante”, comentou a secretária de Educação, Eerizania de Freitas, presidente da comissão instituída pelo prefeito Roberto Naves.

A partir da reunião, a Comissão de Educação – composta por representantes da gestão municipal, gestores e coordenadores de Escolas e CMEIs, e também por representantes do poder legislativo e do sindicato municipal dos professores – irá se dedicar à elaboração de uma minuta que contemple todas as mudanças necessárias no estatuto. As propostas serão apresentadas ao chefe do executivo.

“Queremos valorizar e reconhecer o professor que continua se aperfeiçoando e investindo em seus estudos. Esses incentivos são primordiais para que ele consiga dedicar seu tempo com zelo e responsabilidades. E mais, o impacto de professores mais qualificados para a educação dos nossos estudantes é muito positivo”, conclui Eerizania.