Começa o torneio de futsal na rede municipal de Educação

Jogos Esportivos da Rede Estudantil de Anápolis (JEREA) movimentam estudantes e comunidade escolar

Foto: Nilson Paiva

Após o fim das competições de queimada, os estudantes das escolas municipais já começaram a disputar o torneio de futsal dos Jogos Esportivos da Rede Estudantil de Anápolis (JEREA), nas categorias masculino e feminino sub-8 a sub-14. As primeiras partidas aconteceram entre as Escolas Municipais Alfredo Jacomossi, Cora Coralina, Dona Alexandrina, Jahir Ribeiro Guimarães, João Luiz de Oliveira e Wady Cecilio.

“Envolver as unidades de ensino em torneios como este desperta o interesse dos estudantes pela prática esportiva, além de estimular o aprendizado e transformar o ambiente escolar em um espaço motivador”, disse a secretária de Educação, Eerizania de Freitas. Neste ano, as unidades de ensino disputam queimada, futsal, atletismo, voleibol, judô, ultimate frisbee, xadrez e ginástica artística.

Os jogos estudantis são realizados pela Secretaria Municipal de Educação com o propósito de integrar as ações do Projeto Esporte Escola, impulsionando a prática esportiva na rede municipal. Além disso, por meio deles é possível promover um intercâmbio entre as unidades, contribuindo para a saúde, socialização e formação integral dos estudantes.

Participam da modalidade Futsal os alunos das Escolas Municipais Alfredo Jacomossi, Cora Coralina, Deputado José de Assis, Dona Alexandrina, Jahir Ribeiro Guimarães, Lions Anhanguera, Manoel Gonçalves da Cruz, Raymundo Paulo Hargreaves, Realino José de Oliveira, Rodolf Mikel Ghannan e Wady Cecílio.