Campanha Novembro Azul já realizou mais de mil atendimentos

Encerramento acontece nesta sexta-feira, 25, das 8h às 12h, na unidade de saúde Ilion Fleury, antiga Osego

Foto: Ana Laura Zanni

Mais de mil atendimentos foi o saldo de atendimentos realizados durante o Novembro Azul em Anápolis. No mês em questão, ocorreram ações nos parques Ipiranga e Jaiara, fora o trabalho diário nas unidades de saúde. E o resultado deve ser ainda mais positivo com o encerramento da campanha nesta sexta-feira, 25, das 8h às 12h, na unidade de saúde Ilion Fleury (antiga Osego), no Bairro Jundiaí.

Na oportunidade serão disponibilizadas consultas com urologistas, coleta de PSA, testes rápidos, atendimento nutricional, aferição de pressão arterial, exame de glicemia, educação continuada sobre câncer de próstata, entre outros serviços. “Essa é uma oportunidade de quem ainda não procurou saber mais sobre a prevenção do câncer de próstata e de promoção da saúde do homem em geral”, destaca o secretário municipal de Saúde, Júlio César Spíndola.

Segundo ele, esse atendimento acontece diariamente nas unidades de saúde por meio de programas específicos. “Esses locais estão preparados para receber pacientes com o trabalho de prevenção e atenção”, diz. Além do serviço rotineiro, as unidades básicas de saúde estão realizando até o fim do mês triagens para pacientes acima de 50 anos e encaminhamento para exames conforme a necessidade.

Compartilhar publicação