Bairro Santos Dumont recebe o Castramóvel nesta quarta-feira, 28

Além da castração em animais já cadastrados, serão feitas novas inscrições e aplicada vacina antirrábica

Foto: Arquivo

O Castramóvel chega ao bairro Santos Dumont nesta quarta-feira, 28, para castração de cães e gatos que já estão cadastrados no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) da região. O veículo estará na Escola Municipal Dr. Adahyl Lourenço Dias, das 9h às 16h.

No local também haverá cadastro para a realização do procedimento e vacinação contra a raiva animal para pets com idade acima de três meses. Os animais já agendados devem estar em jejum de água e comida por 12 horas.

Os cadastros são feitos previamente nas regiões com auxílio da Secretaria Municipal de Integração Social, Esporte e Cultura. Na triagem são avaliadas questões sociais como famílias em situação de vulnerabilidade, comprovante de renda e análise socioeconômica. Dessa forma é montado o cronograma por bairros. Mais informações podem ser obtidas no Centro de Zoonoses e Bem-Estar Animal.

O Castramóvel trata-se de um ônibus adaptado com sala cirúrgica, de medicação pré-anestésica, de assepsia e autoclavagem, sistema de aquecimento, oxigênio e ventilação mecânica, entre outros equipamentos necessários para o procedimento de castração de animais.

Centro de Controle de Zoonoses e Bem-Estar Animal
Horário de funcionamento: 7h às 17h (segunda a sexta-feira)
Local: Avenida Belo Horizonte, Quadra D, Lote 29 – Bairro Santo André/Victor Braga