Voluntários de Coração realiza doações para famílias da região norte de Anápolis

Cestas de alimentos, cobertores, kits de higiene e limpeza, absorventes íntimos e brinquedos foram os itens doados

Foto: Gislaine Matos

Cestas de alimentos, cobertores, pipoca caramelizada, kits de higiene e limpeza, absorventes íntimos e brinquedos. Esses foram os itens doados pelo programa Voluntários de Coração a famílias em situação de vulnerabilidade social do bairro Jardim Promissão referenciadas pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), nesta quinta-feira, 15.

A iniciativa conta com parceiros que estão presentes em todas as ações realizadas nos quatro cantos da cidade, e dessa vez não foi diferente. Foram entregues cestas de alimentos doadas pelo Carrefour, pela Unimed e pela população, por meio da campanha Vacina Solidária.

Além disso, foram entregues kits de higiene e limpeza doados pelo Instituto Federal de Goiás (IFG), brinquedos, pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), pipocas caramelizadas, pela Linea Alimentos, cobertores, pela UniEvangélica e absorventes íntimos, pelo Goiás Atacado.

Moradora da região, a dona de casa Cícera Simone, que tem quatro filhos, afirma que a ação tem ajudado muito a sua família. “Quero agradecer aos Voluntários de Coração e a Prefeitura, pois no meio dessa pandemia, talvez as pessoas não tenham tudo aquilo que estão doando hoje. Obrigada, vocês são anjos que Deus colocou em nossas vidas”, ressaltou.

Participaram da ação os vereadores Alex Martins (PP), Andréia Rezende (SD) e Cleide Hilário (PRB). Para Alex Martins, é uma alegria poder participar de momentos como este. “Nós da Câmara Municipal estamos aqui para parabenizar a primeira-dama Vivian Naves e toda a equipe da Secretaria de Integração Social, Esporte e Cultura por esse carinho e responsabilidade social que vocês têm, além do desejo de um mundo melhor. Estar aqui hoje e poder proporcionar alimentos, cobertores e muitas outras coisas através da Prefeitura é gratificante. Lembrando que isso pode ser pouco para alguns, mas é muito para outros”, destacou.

Voluntários de Coração
O programa consiste em promover a cidadania e estimular o desenvolvimento de uma sociedade participativa e prática, minimizando as desigualdades sociais. De iniciativa da primeira-dama de Anápolis, Vivian Naves, o programa já alcançou mais de quatro mil famílias. Para ser um voluntário é só acessar www.voluntariosdecoracao.go.gov.br.