Voluntários de Coração entrega cestas de alimentos e produtos de higiene e limpeza para população de Branápolis

Foram entregues kits de higiene e limpeza, além de cestas de alimentos arrecadados no Arraiana Live

Foto: Gislaine Matos

A ação realizada pela Secretaria de Integração Social, Esporte e Cultura, por meio do programa Voluntários de Coração, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação em Branápolis, nesta quinta-feira, 14, contou com a presença da primeira-dama de Anápolis, Vivian Naves, e das secretárias das duas pastas, Andrea Lins e Eerizania Freitas, respectivamente. Foram doadas cestas de alimentos, doces e kits de higiene e limpeza para famílias em situação de vulnerabilidade social referenciadas pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

Os parceiros do Voluntários de Coração também compareceram. As doações são resultado da ajuda do Instituto Federal de Goiás (IFG) e da empresa Linea Alimentos, além dos produtos arrecadados durante a transmissão do Arraiana Live, maior evento de solidariedade do estado de Goiás.

A equipe do Cadastro Único (CadÚnico) realizou atualização de dados das famílias referenciadas e inseriu novos cadastros. A ação tem o objetivo de descentralizar o acesso aos serviços da assistência social, resguardando os direitos das famílias que precisam deles.

A artesã Joana Darck Peres, de 54 anos, é moradora do bairro há mais de 10 anos e frisa a importância de receber alimentos durante o período pandêmico. “Agradeço a vocês por nos beneficiarem com a cesta, pois muitos estão desempregados e sem condições financeiras de se locomoverem até a cidade”, disse.

Para a dona de casa Maria Ivonice Oliveira, de 46 anos, “a ação ajuda muito quem está passando por dificuldades financeiras. É um modo de aliviar a dor do próximo e dar esperança no futuro. Foi muito bom ter os serviços aqui, pois não temos condições de sair daqui e ir até a cidade”.

“Isso tudo é fruto de doações. Durante o Arraiana Live, foram arrecadadas mais de 300 toneladas de alimentos e, hoje, estamos distribuindo para instituições e a população em geral”, ressalta a primeira-dama Vivian Naves, que participa ativamente das ações.