Vem e Faz movimenta unidade de saúde do Munir Calixto

Próxima ação, no dia 22, será na unidade de saúde São Vicente (Igrejinha)

Foto: Ana Laura Zanni

A unidade de saúde do Industrial Munir Calixto ficou pequena para as ações do Vem e Faz nesta quarta-feira, 15. Além da rotina habitual de serviços à população, a unidade ofereceu mais atendimentos médicos e odontológicos, como prevenção ginecológica, vacinação, agendamentos e regulação de exames e consultas, aferição de pressão arterial, testes rápidos, orientação psicológica, nutrição e auriculoterapia. Na próxima quarta-feira, 22, as ações acontecem na unidade de saúde São Vicente (Igrejinha).

A dona Neuza Barbosa, 62 anos, moradora do Munir Calixto, não perdeu tempo e foi logo para o atendimento em nutrição. “Estou descobrindo que preciso aprender a comer certo”, disse. Ela também passou pela bioimpedância, que avalia o índice de massa corporal, e foi orientada pelos profissionais. “Vou fazer uma dieta equilibrada e caminhada. Além de perder peso, vou cuidar da minha saúde também”, contou.

A Luzilene Freitas ficou sabendo das ações e colocou a prevenção ginecológica em dia. “Com a pandemia descuidamos de algumas coisas por causa de aglomeração, mas vim fazer a prevenção que estava atrasada e já aproveitei para dar uma olhada nos dentes também”, destacou.

O Castramóvel esteve no local para a realização de castrações previamente agendadas por cadastro no CRAS da região. Francisco Moura, de 37 anos, levou o Thor para fazer o procedimento. “Agora vou levar o cachorrinho dos meus filhos para casa e cuidar dele. Isso aqui é bom demais! Tudo pertinho da gente”, disse.

Compartilhar publicação