UBS Pediátrica realiza mais de 400 atendimentos em uma semana

Unidade do Arco-Íris passou a atender exclusivamente crianças todos os dias, inclusive aos finais de semana e feriados, das 7h às 22h

Foto: Bruno Velasco

Criada para receber exclusivamente o público infantil em Anápolis, a primeira unidade básica pediátrica do País tem ajudado a desafogar o atendimento na UPA Pediátrica. Dados da Secretaria Municipal de Saúde revelam que foram atendidas, entre os dias 9 e 16 de maio, 417 crianças com sintomas leves de diferentes patologias na unidade Arco-Íris, que funciona das 7h às 22h, todos os dias, inclusive aos finais de semana e feriado.

E quem precisou dos serviços, aprovou. A Irene é um exemplo. “Meu filho estava passando mal e vim aqui. Fui muito bem atendida e hoje é a segunda vez que venho para fazer o acompanhamento da dengue. Muita gratidão pela equipe, que é bem atenciosa”, disse, recomendando às outras mães.

A atenção especial às crianças deve-se ao fato de que, desde o início do ano, a UPA Pediátrica dobrou o número de atendimentos e a demanda está alta, inclusive em unidades infantis particulares. “Assim como agimos com rapidez em outras situações, como a Covid, destinamos a unidade do Arco-Íris para atendimento pediátrico”, explicou o prefeito Roberto Naves.

Com a abertura do postinho para atendimento às crianças, a UPA passou a concentrar situações mais graves, que requerem pronto-socorro. É importante ressaltar que todas as unidades de saúde do município atendem crianças.