Teatro Municipal de Anápolis recebe peça inspirada na vida de Cora Coralina

Apresentação é realizada por meio dos investimentos enviados para o município através da Lei Paulo Gustavo

Foto: Pedro Rafael

O Teatro Municipal de Anápolis será palco de um espetáculo emocionante e solidário nesta quarta-feira,10 de abril, com duas sessões, sendo a primeira às 15h e segunda às 19h, a apresentação faz do circuito de atividades do 9º Evoeta. O grupo teatral Matula Cênica trará à cidade a peça “Sobre Figos e Folhas”, uma obra que não apenas cativa pela sua expressividade artística, mas também promove um impacto positivo na comunidade por meio de uma bilheteria social.

“A arte é um poderoso agente de transformação social, e iniciativas como essa demonstram o comprometimento da comunidade artística com o bem-estar da sociedade”, Eerizania Freitas, coordenadora de Políticas Sociais da Prefeitura de Anápolis.

A apresentação, marcada por uma narrativa envolvente que mergulha nos momentos e emoções da notável mulher Cora Coralina, não é apenas uma experiência teatral, mas uma oportunidade de apoio àqueles que mais necessitam. O ingresso para o espetáculo requer a doação de 1 litro de leite, contribuição que será destinada ao Instituto Germminar.

“Sobre Figos e Folhas” não é apenas uma peça teatral; é um mergulho nas profundezas da alma feminina, trazendo à luz as múltiplas facetas de Cora Coralina, essa mulher extraordinária que transcende as barreiras do tempo e do espaço. O espetáculo não só encanta, mas também inspira reflexão sobre a força e a resiliência das mulheres em nossa sociedade.

O grupo Matula Cênica, que há anos dedica-se a projetos culturais com enfoque no feminino, vê nesta iniciativa não apenas uma oportunidade de expressão artística, mas também uma forma de contribuir para o bem-estar da comunidade. Com o apoio de editais de financiamento público para cultura, como o Fundo Municipal de Cultura e a Lei Paulo Gustavo, o grupo tem conseguido expandir suas atividades e impactar cada vez mais pessoas.

“Acreditamos no potencial transformador da arte e da cultura para promover a inclusão e o desenvolvimento humano. Esta iniciativa reflete nosso compromisso com a construção de uma cidade onde todos tenham acesso às oportunidades de crescimento e participação social, fortalecendo os laços comunitários e valorizando nossa diversidade”, frisou a secretária de Integração, Márcia Jacinta.