Cultura em Anápolis é contemplada com recurso da Política Nacional Aldir Blanc

Plenária realizada neste sábado teve como objetivo discutir a consulta pública para elaboração de edital e distribuição dos recursos

Mais de R$2,5 milhões serão destinados ao setor cultural do município, por meio da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB). Representantes de vários segmentos do cinema, música, artesanato, audiovisual, dança, entre outros, se reuniram na manhã deste sábado, 27, para discutirem a aplicação dos recursos.

“Momentos como estes, onde todos se reúnem em prol de continuarmos fomentando a cultura em Anápolis, são muito importantes. Fomos contemplados com um recurso significativo, proveniente da PNAB, e vamos trabalhar para que a cultura anapolina seja cada vez mais reconhecida e alvo de investimentos”, ressalta Del Bernardo, diretora de cultura da Secretaria Municipal de Integração.

Foram discutidos temas como a importância do financiamento contínuo para espaços culturais autônomos e corpos estáveis de arte e cultura, a divisão de montantes para subsídio e manutenção de organizações culturais, entre outros.

No ano de 2023, o Governo Federal disponibilizou para todos os municípios o fomento à Lei Aldir Blanc por meio de recursos financeiros. Após realizar o Plano de Aplicação e receber o valor de R$2,5 milhões, a Secretaria de Integração, através da Diretoria de Cultura, realizou um período de 30 dias de oitiva com todos os seguimentos culturais para que fossem levantados os pontos que mais necessitam de investimentos.

Definidas as áreas e percentuais de investimento, o próximo passo será a elaboração e publicação do edital.

Compartilhar publicação