Secretário fala sobre reestruturação da saúde no Legislativo

Júlio César Spíndola participou de sessão ordinária nesta segunda-feira, 27, e explanou sobre as ações da saúde municipal com a diminuição de casos e internações pelo coronavírus

Foto: Ana Laura Zanni

O secretário municipal de Saúde, Júlio César Spíndola, esteve em sessão ordinária do Legislativo nesta segunda-feira, 27, para falar sobre o movimento de reestruturação da saúde, permitido com a queda do número de casos e internações pela Covid-19.

“A sua vinda, Júlio, é mais uma demonstração do respeito do prefeito Roberto Naves com essa Casa, para informar mudanças por ocasião da grande vitória que Anápolis está tendo, que é a redução do índice dos casos de Covid-19”, ressaltou o líder do prefeito na Câmara, vereador Jakson Charles, que fez o convite ao secretário.

O presidente do Legislativo, Leandro Ribeiro, cumprimentou Júlio César pela coragem em assumir a pasta e também pediu atenção ao secretário na reunião que irá mudar o decreto da Covid-19, para que dê atenção ao setor de eventos e entretenimento, fechado desde o início da pandemia.

Em sua explanação, Júlio César ressaltou que nesse momento em que a imunização se mostrou o melhor remédio, a saúde de Anápolis está “virando a página”, e não “rasgando as páginas” anteriores. Ou seja, a atenção quanto aos pacientes infectados com coronavírus continua, mas haverá avanços em outras áreas, represadas devido à urgência da pandemia.

“Esse novo momento é para recuperarmos o que foi deixado para trás”, ressaltou o secretário, citando a fila das cirurgias eletivas e a criação de um hospital com maior resolutividade, já que o Hospital Municipal Jamel Cecílio possui uma estrutura obsoleta e não atende as pessoas a contento.

Dentro das reformulações, Júlio informou que a primeira é a mudança do hospital municipal para o Hospital Alfredo Abrahão, com 75 leitos, sendo 10 de UTI. Também será feito um processo licitatório que implicará na gestão da UPA da Vila Esperança por uma Organização Social (OS).

O secretário informou ainda que existe uma consultoria sendo feita pelo médico Wladimir Taborda, que pretende reformular a atenção básica na cidade. Anápolis será dividida em quatro distritos e a gestão de cada um vai obedecer às particulares da região e população. Júlio também falou na criação de um hospital para os idosos e a melhoria no Cais Mulher, que terá nova sede.