Secretária destaca “brilhante trabalho” da equipe de assistência social durante pandemia

Conferência desta semana discutiu a área relembrando políticas públicas e apresentou projetos para garantia de direitos

Foto: Gislaine Matos

A 13ª Conferência Municipal de Assistência Social, realizada nesta semana, em Anápolis, discutiu formas de financiamento público para contribuir no combate à desigualdade social. O evento virtual contou com a participação de mais de 120 espectadores do poder público e sociedade civil.

Sob a coordenação do Conselho Municipal de Assistência Social, por meio da Secretaria Municipal de Integração Social Esporte e Cultura, foram apresentadas propostas de políticas públicas como forma de assegurar direitos socioassistenciais da população.

Durante a reunião, foram eleitos oito delegados para a Conferência Estadual de Assistência Social, além de serem apresentadas maneiras de avanço do serviço social no município e serem pontuados os principais avanços da assistência social na atual gestão, como a inauguração do novo CRAS na região Leste e a entrega de cestas de alimentos durante a pandemia, com mais de 80 mil cestas destinadas a famílias e instituições filantrópicas.

Para o Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Ivan Raposo, a assistência social colhe resultados positivos em Anápolis. “Nossa cidade está sendo bem assistida quando se fala em assistência social durante a atual gestão”, afirmou.

“Gostaria de agradecer a todos os profissionais da assistência social que realizaram um brilhante trabalho, principalmente durante a pandemia. Essa conferência é um momento de diálogo onde podemos deliberar sobre os avanços. Os esforços foram imensos e sabemos que muitos desafios vêm pela frente, este é o momento de avançarmos cada vez mais”, ressalta a secretária de Integração Social, Andrea Lins, que esteve na reunião.