Saúde financeira do município permitirá grande plano de investimentos para Anápolis

Prefeito Roberto Naves participou de prestação de contas do 2º quadrimestre, nesta quinta-feira, 29, na Câmara Municipal

Foto: Paulo Morais

Durante audiência de prestação de contas do 2º quadrimestre de 2022, nesta quinta-feira, 29, na Câmara Municipal de Anápolis, o prefeito Roberto Naves relacionou a “situação confortável das finanças da Prefeitura” com o aumento da capacidade de investimentos que o poder público poderá fazer na cidade. “Os números realmente mostram que Anápolis está no caminho certo. São consistentes e nos permitem prever um futuro muito melhor para a cidade”, disse, antecipando o maior plano de investimentos para o município, que deverá ser anunciado à população no próximo mês.

Segundo o chefe do executivo, a responsabilidade fiscal na execução orçamentária garante os bons resultados que a administração vem alcançando. Além da aplicação de recursos na área da educação, acima do limite legal exigido por lei, a gestão municipal investiu 27,85% da arrecadação para a saúde, praticamente o dobro do volume obrigatório, que é de 15%.

“Nós não medimos esforços para poder melhorar a saúde no nosso município e estamos atentos às demandas da população. É por isso que nós oferecemos um serviço muito melhor do que os anapolinos tinham em 2016 (antes da gestão atual)”, conclui Roberto Naves.

O secretário municipal de Economia, Valdivino de Oliveira, avalia que o desempenho positivo, de forma continuada vem acontecendo porque “trabalhamos sempre com a perspectiva de que o resultado econômico e financeiro do município tem que estar em uma crescente”. Apesar de fatores externos que ameaçam o controle fiscal, como a inflação, Valdivino analisa que é possível “vencer essas barreiras que se antepõem à boa gestão financeira”.