Saúde financeira de Anápolis é “muito satisfatória”, avalia prefeito

Em prestação de contas na Câmara Municipal, administração anunciou conjunto de medidas para o desenvolvimento da cidade

Foto: Bruno Velasco

Na manhã desta terça-feira, 31, quando esteve na Câmara Municipal de Anápolis, em sessão destinada à prestação de contas da gestão fiscal dos primeiros quatro meses do ano, o prefeito Roberto Naves deixou clara a relação entre a correta administração de recursos públicos e o retorno em benefícios para a sociedade.

“Nós resolvemos o problema crônico da falta de água em Anápolis”, relembrou, citando o trabalho da Prefeitura de fiscalizar e exigir o cumprimento dos investimentos da Saneago na cidade para superar uma questão histórica. Da mesma forma, as tratativas com o Estado para dar uma resposta aos anapolinos sobre o Centro de Convenções já estão avançadas, como também a manutenção do Daia em serviços de tapa-buraco e iluminação, que o município se dispôs a assumir, e ainda o estudo de uma “solução definitiva” para o aeroporto de cargas – que deve ser apresentada pelo município, nos próximos meses, ao governo estadual.

O secretário municipal de Economia, Valdivino de Oliveira, que liderou a equipe técnica responsável pela apresentação do relatório durante a audiência pública, explicou os pilares da gestão ditados pelo prefeito Roberto Naves: o princípio da transparência, a busca pelo equilíbrio fiscal e a otimização da arrecadação do município associada à melhoria da qualidade do gasto público. “Se nós pegarmos os balanços da Prefeitura nos últimos dez anos, nós vamos observar que o déficit era recorrente em Anápolis e nós assumimos o compromisso de reverter a situação das contas”, disse Valdivino.

“Estamos aqui, mais uma vez, na Câmara Municipal de Anápolis cumprindo o nosso dever, mas o interessante é que toda vez a prestação de contas acaba se tornando um bate-papo em que podemos discutir os problemas da cidade, mostrando o que tem solução, o que está com solução encaminhada e aquilo que precisamos avançar”, concluiu o prefeito.

Compartilhar publicação