Sala do Empreendedor disponibiliza linhas de crédito para MEIs

Parceria da Prefeitura de Anápolis com o programa Mais Crédito/Goiás Fomento oferece até R$ 21 mil para microempreendedores do município

Foto: Arquivo

A Sala do Empreendedor, localizada no CEITec, está disponibilizando linhas de crédito para microempreendedores individuais (pessoa jurídica) de até R$ 21 mil, uma parceria com o programa Mais Crédito/Goiás Fomento, do governo estadual. Para quem busca o valor de até R$ 5 mil, não há necessidade de avalista.

Para saber mais sobre os documentos necessários e ter acesso ao benefício oferecido durante todo o ano, os MEIs interessados devem se informar pelo telefone (62) 3902-1222 ou WhatsApp (62) 99574-0007; ou buscar atendimento no local, na Avenida Professora Zenaide Roriz, número 1350, no Bairro Jundiaí. O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 8h às 17h.

De acordo com o vice-prefeito e secretário municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Modernização, Márcio Cândido, “o objetivo é fomentar os pequenos negócios e a retomada econômica no município para assim gerar mais emprego e renda à população”, disse. No mês de abril, a pasta deve realizar ações no CEITec voltadas à cultura do empreendedorismo e da inovação na cidade.

A realidade empreendedora de Anápolis vem ganhando cada vez mais destaque. De acordo com levantamento recente feito pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), o município se posicionou em 45° lugar no ranking do Índice de Cidades Empreendedoras (ICE), um avanço de 10 posições em relação ao ano passado.

“Vivemos um grande momento, e queremos mais, principalmente em infraestrutura e tecnologia. Além da execução do maior plano de investimentos da história do município, o Anápolis Investe, o poder público já antecipou a liberação do 5G para ter uma cidade cada vez mais inteligente”, destaca o secretário.

Somente no ano passado, mais de 3 mil pessoas se tornaram microempreendedores individuais em todo o município na parceria entre Sala do Empreendedor e Sebrae; além da capacitação de mais de 500 cidadãos em cursos e oficinas de qualificação voltados aos MEIs.