Sábado tem Dia D de vacinação contra Influenza, Sarampo e Covid-19

Campanha acontece das 8h às 16h em todas as unidades de saúde do município e no Bairro de Lourdes, no evento do Vem e Faz

Foto: Ana Laura Zanni

Devido à baixa cobertura vacinal em todo o País, o Estado de Goiás definiu o próximo sábado, 28, como mais um Dia D de vacinação contra a Influenza, Sarampo e Covid-19. Será das 8h às 16h, em todas as unidades de saúde do município, incluindo os quatro distritos e o povoado de Branápolis. No Bairro de Lourdes, a imunização será feita na estrutura do Vem e Faz, que acontece na praça do bairro a partir das 9h.

A vacina contra a Influenza está disponível para os seguintes grupos: idosos com mais de 60 anos; trabalhadores de saúde; crianças de 6 meses a menores de 5 anos; gestantes; puérperas (mulheres até 45 dias após o parto); portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; pessoas com deficiência permanente; professores; forças de segurança e salvamento; forças armadas; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; e trabalhadores portuários.

Já a imunização contra o sarampo poderá ser feita em trabalhadores da saúde e crianças de 6 meses a menores de 5 anos. A vacina contra a Covid-19 estará disponível em todas as doses para completar o esquema vacinal nos locais em que são distribuídas conforme o imunizante (anapolis.go.gov.br/vacinacao-em-anapolis). É fundamental levar o cartão de vacinas.

Em todas as situações, serão exigidos comprovantes de inclusão nos grupos, como relatório médico; prescrição de medicamentos de uso contínuo; identificação como portador de doença permanente; documentos que comprovem o exercício do trabalho (não é valido documento de conselho unicamente). Em caso de profissional liberal, apresentar comprovação de exercício.

Locais de vacinação contra a Influenza e Sarampo:
Bairro de Lourdes – Estrutura no Vem e Faz
Unidade Dr. Illion Fleury Jr
Maracananzinho
Boa Vista/Santa Isabel
São Carlos
Jardim das Américas
Recanto do Sol
Vila Norte
Jardim Guanabara
Santa Maria de Nazaré
JK
Tropical
São Lourenço
Jardim das Oliveiras
Jardim Suíço
São José
Vila Fabril
Paraíso
Vila União
Vivian Parque
Calixtópolis
São Vicente
Munir Calixto
Vila Formosa
João Luiz de Oliveira
Arco Verde
Arco-Íris
Dom Manoel
Calixtolândia
Vila Esperança
Filostro Machado
Santo Antônio
Maracanã
Alexandrina
Bandeiras
Anexo Itamaraty
Adriana Parque
Parque dos Pirineus
Abadia Lopes da Fonseca
Goialândia
Interlândia
Souzânia
Joanápolis
Branápolis

Compartilhar publicação