Represas do Parque Ipiranga recebem limpeza como parte da manutenção

Ação conta com suporte do Corpo de Bombeiros, que cedeu barco e coletes a profissionais da Prefeitura

Foto: Bruno Velasco

Como parte da manutenção de rotina de áreas verdes da cidade, as represas do Parque Ipiranga passam, nesta quarta-feira, 19, por limpeza. Estão sendo recolhidos materiais como copos descartáveis, sacolas, garrafas, folhas e galhas. A ação é da Secretaria de Serviços Urbanos por meio da GAE, empresa que presta serviço para a Prefeitura de Anápolis e conta com o apoio do Corpo de Bombeiros.

“Além de benefícios visuais, deixando o parque mais bonito, essa limpeza traz também um cuidado com o meio ambiente, ajudando na preservação da vida dos peixes e patos que ficam nas represas do parque. Esse recolhimento será feito mensalmente ou de acordo com a demanda para contribuir com a manutenção e preservação do espaço”, diz a diretora de praças, parques e jardins da Secretaria de Serviços Urbanos, Yasmini Gama.

A equipe envolvida no trabalho é composta por 16 pessoas, que receberam suporte dos Bombeiros, que cederam barco e coletes. “Damos o apoio para manter os parques de toda a cidade sempre limpos. Se não conseguirmos terminar hoje, vamos voltar amanhã (20)”, explica o fiscal de campo da GAE e responsável pelo trabalho na área, Ailton Costa Silva. De acordo com ele, é utilizado um tipo de peneira com um rastelo para realização do serviço.

Morador das proximidades do parque, o arquiteto Daniel da Silva Andrade, de 41 anos, disse que “é muito importante esse tipo de iniciativa porque deixa o lugar mais agradável para fazer exercícios físicos e passear com as filhas”. O motorista Cleyton Luis Guimarães, de 62 anos, compartilha da mesma opinião de Daniel e complementa ainda que “a ação é válida para a preservação dos animais que ali vivem”, conclui.