Quase metade das praças em Anápolis já foram revitalizadas neste ano

Manutenção envolve troca de bancos, lixeiras, pintura e paisagismo

Foto: Bruno Velasco

Para deixar a cidade mais bonita, proporcionando espaços mais agradáveis para a população, a Prefeitura de Anápolis tem intensificado a revitalização de praças e parques do município. Serviços de manutenção, como troca de equipamentos, pintura, poda ornamental de árvores, troca de mudas e flores, estão sendo realizados pela Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Planejamento Urbano. Em quatro meses, as melhorias chegaram a mais de 50 praças da cidade, enquanto os parques seguem recebendo serviços de limpeza e roçagem.

Com a liberação do uso de máscaras e com o fim do distanciamento social, o município tem se preocupado com o bem-estar da população. “Estamos realizando a manutenção dessas áreas a fim de proporcionar a integração das famílias na comunidade. Após tanto tempo de isolamento social, esses locais são pontos importantes para o descanso, a socialização e para a prática de atividades físicas”, explica o secretário de Meio Ambiente, Wederson Lopes.

A gerente de Praças e Jardins, Luana Lisbôa, conta que a Secretaria de Meio Ambiente também tem trabalhado para oferecer espaços mais acessíveis. “Estamos realizando adaptações para promover a inclusão das pessoas com deficiência física”.

A Praça das Mães ganhou atenção especial devido à proximidade da data comemorativa. Localizado no centro da cidade, o local, que já foi considerado como cartão postal da cidade, recebeu também manutenção na iluminação pública. Segundo o diretor de Serviços Urbanos da Companhia Municipal de Trânsito, Transportes e Serviços Urbanos (CMTT), Albenzio Vento Filho, a manutenção na iluminação pública é realizada semanalmente nas praças do município. “Mais de 90% das praças e parques da cidade já possuem lâmpadas de LED que garantem mais segurança, economia e deixam o espaço ainda mais bonito”, ressalta.