Primeira noite do Torneio Vem e Faz leva jogos para região do Bairro de Lourdes

Locais que sediam o campeonato receberam melhorias na estrutura

Foto: Paulo Morais

A vontade de entrar sacar, chutar, driblar, correr e rebater quebrou todo o gelo de uma das noites mais frias do ano em Anápolis. Alcione Batista, de 36 anos, é psicóloga e desde sua adolescência joga vôlei. Vinda de Palmas (TO), o esporte ganhou ainda mais paixão quando veio para Anápolis. “Aqui ele tem uma força que é a de unir mais as pessoas e nos proporcionar experiências novas com cada time”, conta Alcione, da equipe Academia M1. Ela jogou em um dos três espaços onde estão acontecendo o Torneio Vem e Faz, na região do Bairro de Lourdes. A iniciativa é da Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Integração Social, Esporte e Cultura.

A fome de novos desafios levou o time de futsal das estudantes da UniEvangélica a irem além dos jogos de lá. “Ganhamos uma outra percepção de competição. Neste torneio percebemos que é um nível mais forte do que geralmente enfrentamos”, conta a estudante de medicina Ana Paula Stievano, de 24 anos. Ela está prestes a se formar e faz parte da Associação Atlética Acadêmica Olegário Indemburgo Rocha (AAAOIR). O time ganhou a competição do Intermed Centro Oeste, em 2019.

“Não é somente algo interessante para quem joga, mas também para toda a sociedade que assiste, trabalha e se reúne por uma atividade altamente saudável”, destaca a professora Cláudia Lima, 39 anos.

Os jogos acontecem na Arena Buritis e nas quadras das escolas municipais Dep. José de Assis e Lena Leão. Os três lugares receberam detalhes de alambrados, inserção de rede nova (vôlei), acabamento na pintura dos edifícios, revisão dos pisos e da grama sintética, como também renovação da iluminação destes lugares. “Fica este legado de estímulo para que cada vez mais talentos surjam da prática constante do esporte e do lazer”, aponta o diretor de Esportes, Eduardo Junqueira.

“Esta é uma das frentes que compõe um todo do que é o Vem e Faz, com a preocupação de não somente passar, mas deixar um amplo serviço prestado para todas as regiões da cidade”, afirma o prefeito Roberto Naves, que marcou presença com a primeira-dama, Vivian Naves. As finais do torneio são nos dias 26 e 27 das modalidades de futsal feminino, futebol society masculino e vôlei masculino e feminino.

Confira o placar desta quarta-feira, 18, e as tabelas de jogos dos próximos dias:

  • Futsal Feminino
    UniEvangélica 02 x 07 Nápoli
    Gatas da Bola 03 x 05 CP5
    PSG 02 x 01 Máfia
  • Futebol Society Masculino
    Flamenguinho 07 x 04 Cirrose
    Real Madrid 5 x 4 Barbearia
  • Voleibol Masculino e Feminino
    Jogo 1)
    Queens Volei 00 sets
    Academia do Voleibol 02 sets

Jogo 2)
APS 02 sets
Atack 00 sets

Jogo 3)
Aps Força 02 sets
Aps Alpha 00 sets

Compartilhar publicação