Prefeitura publica 15ª edição da revista científica Anápolis Digital

Publicação científica é considerada uma inovação no meio acadêmico e pode ser acessada pelo Portal da Educação

Foto: Arquivo

A Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, acaba de lançar a 15ª edição da Revista Anápolis Digital, um periódico de cunho científico com artigos multidisciplinares, que contemplam temas de várias disciplinas e pesquisas de diversos campos do saber. A revista tem como público principal pesquisadores, professores, graduandos e graduados, mestres e mestrandos de todo o Brasil.

“Esta é mais uma ferramenta de valorização e apoio que realizamos também para os professores da rede, uma vez que incentiva o aprendizado de cada um e possibilita o avanço para uma educação pública com mais qualidade”, comenta a secretária municipal de Educação, Eerizania de Freitas.

O volume, disponível em formato digital no Portal da Educação, conta com seis artigos científicos de diversos enfoques educacionais, tais como: a história da educação pública em um distrito do município, o IDEB e a busca pela qualidade na educação brasileira, exemplos de plataformas digitais como fontes de pesquisa, as tecnologias digitais como prática educativa, as possibilidades de atuação da universidade pública em período pandêmico e o aprendizado por meio de atividades acadêmicas.

A publicação é considerada no mundo acadêmico uma ação inovadora, sendo o primeiro projeto implantado no Brasil por uma administração pública municipal. Ou seja, foi a primeira revista científica idealizada fora de uma universidade. Todos os artigos publicados recebem o Número Internacional Normalizado para Publicações Seriadas (ISSN) e são anexados à plataforma do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT). Além disso, o periódico também possui o Digital Object Identifier (DOI), um registro padrão que reconhece documentos postados na web.

Para participar do processo de seleção de artigos, os interessados precisam cumprir uma série de requisitos estabelecidos no portal. Após a inscrição, os artigos são avaliados por pesquisadores especialistas que possuem expertise necessária para analisar os conteúdos submetidos para a publicação. A 15ª Edição da Revista Anápolis Digital pode ser conferida no link: https://portaleducacao.anapolis.go.gov.br/revistaanapolis/.

Compartilhar publicação