Prefeitura promove dia de beleza para mulheres amparadas por Centro Pop e Instituição Feminina Estrela de Davi

Iniciativa do Voluntários de Coração buscou resgatar autoestima de vítimas de violência doméstica, pessoas em tratamento por dependência química e em situação de rua

Foto: Ana Laura Zanni

O programa Voluntários de Coração promoveu, nesta terça-feira, 7, um dia de beleza na Instituição Feminina Estrela de Davi e no Centro Pop. Na véspera do Dia Internacional da Mulher, o público pôde fazer as unhas, cabelo e maquiagem. A entidade acolhe mulheres que sofreram algum tipo de violência doméstica ou fazem tratamento contra a dependência química, enquanto o Centro Pop acolhe aquelas que se encontram em situação de rua.

Flávia Queiroz, de 41 anos, está há nove meses na instituição Estrela de Davi e disse o quanto essa ação foi importante para ela. “Estou muito feliz porque este é um momento para que todas nós tenhamos a autoestima elevada”, ressaltou.

A secretária de Integração Social, Esporte e Cultura, Eerizania Freitas, destacou a relevância das mulheres para a gestão municipal. “Existe um motivo muito especial para estarmos na instituição Feminina Estrela de Davi e no Centro Pop. É o fato de que as mulheres acolhidas e as em situação de rua são muito importantes para nós como Secretaria, para a Prefeitura, para o programa Voluntários de Coração, para a deputada e primeira-dama, Vivian Naves, e para o prefeito Roberto Naves. Todo dia é dia de celebrar a nossa existência, a nossa alma, mas acima de tudo a nossa força, pois todas são muito especiais”.

Danielly Balbuena, diretora-geral da instituição Feminina Estrela de Davi, observou o valor da parceria com a Prefeitura e, em especial, com o Voluntários de Coração. “É um dia muito gratificante porque tocamos no tema do empoderamento feminino para trabalhar a autoestima, valorizando este aspecto com a mensagem de que elas podem ser o que elas quiserem”.

Para finalizar as comemorações, todas as mulheres ainda receberam kits com esmalte, creme para cabelo e escova de dente doados pela Drogaria Gen, além de suplementos alimentares doados pela parceira Brainfarma. E ainda foram entregues barrinhas de cereal doadas pela empresa Linea Alimentos.