Prefeitura inicia reforma e ampliação da Escola Municipal Realino José de Oliveira

Mais de R$ 2,5 milhões serão investidos nas obras da unidade localizada no bairro Jandaia

Foto: Bruno Velasco

Os estudantes da Escola Municipal Realino José de Oliveira poderão em breve desfrutar de uma escola completamente reformada e ampliada. A unidade terá novos banheiros, cozinha, telhados, pisos, rede elétrica e hidráulica, pintura e mais quatro salas. A obra recebe investimento total de R$ 2.447.828,64 e deve ser concluída em oito meses.

Durante a assinatura da ordem de serviço, que aconteceu nesta segunda-feira, 8, o prefeito Roberto Naves reforçou a importância da reforma da unidade, que já atende estudantes desde a década de 1980. “A Prefeitura continua investindo na educação por meio de reparos na estrutura física das unidades de ensino da rede, e fazemos isso para que possamos melhorar cada vez mais o atendimento aos nossos estudantes, servidores e comunidade escolar”, disse.

Para o secretário municipal de Educação, Alex Martins, é motivo de muita alegria dar início às obras de uma escola que atende a uma comunidade que tanto precisa. “Por meio dessa reforma, vamos proporcionar aos nossos alunos uma estrutura confortável e aconchegante e, consequentemente, uma melhor qualidade de ensino. E é através desse processo de ensino-aprendizagem que transformamos vidas e criamos novas oportunidades para nossos alunos”, ressalta.

“Estou muito ansioso para a reforma da escola porque eu gosto muito de estudar aqui e tenho certeza que ela vai ficar muito bonita”, afirma o estudante do 6º ano, Eduardo Barros Lima, de 11 anos. A escola atende cerca de 730 alunos, do 1º ao 9º ano do ensino fundamental, das regiões do Jandaia, Jaiara, Las Palmas, Adriana Parque, Residencial Vila Nova, Dom Felipe e Ana Caroline.