Prefeitura inicia obras na Escola Municipal Gomes Santana Ramos, em Souzânia

Após conclusão, unidade ampliará capacidade, podendo atender até 450 estudantes

Foto: Bruno Velasco

A Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria de Educação, iniciou nesta sexta-feira, 10, as obras de reforma, reparos e manutenções na Escola Municipal Gomes Santana Ramos, no Distrito de Souzânia.

“Estamos muito felizes com essa obra, pois é algo que nós da escola esperamos e toda a comunidade do distrito também. Somos muito agradecidos à Prefeitura por iniciar o nosso sonho”, comentou a gestora da unidade, Lilian de Castro.

A obra tem previsão de dez meses para ser concluída e serão realizadas a troca de todo o telhado da unidade, a construção de rampas de acessibilidade, a adequação dos banheiros, a revisão das instalações elétricas e hidráulicas e também da central de gás, a construção de duas novas salas e, por fim, a pintura completa. Ainda como parte da obra está prevista a construção de uma quadra poliesportiva, com vestiários, já com processo licitatório em andamento.

Para a secretária de Educação, Eerizania de Freitas, a gestão municipal tem dado a atenção necessária e merecida aos distritos da cidade e, principalmente, aos estudantes dessas regiões. “Hoje começamos as obras em Souzânia. Em breve serão as unidades escolares de Goialândia e Interlândia. Tudo isso tem como objetivo proporcionar um ensino com mais qualidade e também com mais dignidade. Nossos estudantes merecem”, disse.

A escola conta hoje com 312 estudantes e 11 salas, atendendo educação infantil e ensino fundamental. Após a conclusão das obras, a unidade terá capacidade para atender até 450 estudantes.