Prefeitura inicia aplicação da quarta dose em pessoas com 60 anos

Para a segunda dose de reforço estão disponíveis os imunizantes da Pfizer, Janssen e AstraZeneca

Foto: Ana Laura Zanni

A partir de amanhã, 6, idosos com idade igual ou superior a 60 anos já podem receber a quarta dose da vacina contra a Covid. Os imunizantes das marcas Pfizer, Janssen e AstraZeneca podem ser aplicados em pessoas dessa faixa etária que completaram quatro meses da terceira dose. Para quem tem alto de grau de imunossupressão, com idade acima de 12 anos, a quarta dose também está disponível.

Como também está aberta a campanha de imunização contra a Influenza para pessoas de 60 anos ou mais e profissionais da saúde, a Secretaria Municipal de Saúde informa que não há necessidade de intervalo entre as duas vacinas. “Se a pessoa quiser, pode vacinar contra a Covid e contra a gripe no mesmo dia. Não há contraindicação”, frisa a coordenadora de imunização, Mirlene Garcia.

Para a vacinação contra a Covid, em caso de segunda, terceira ou quarta dose, é preciso apresentar o cartão de vacinas. Para primeira dose, basta realizar o cadastro no site vacina.anapolis.go.gov.br/cadastrar e se dirigir a um dos locais (https://www.anapolis.go.gov.br/vacinacao-em-anapolis/) com documentos em mãos. Crianças devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis.