Prefeitura firma parceria com Sebrae para alavancar empreendedorismo em Anápolis

Com o Empreenda + Anápolis serão oferecidas capacitações e consultorias para quem deseja iniciar ou expandir seus negócios no município

Foto: Arquivo

O empreendedorismo é uma peça fundamental na economia de qualquer cidade e Anápolis está nesse grupo. O ranking geral do Índice de Cidades Empreendedoras (ICE) 2023, revela que o município subiu 10 posições, se comparado o ano de 2022 e o atual. O estudo leva em consideração as 101 maiores cidades do País. E para desenvolver ainda mais essa cultura, a Prefeitura firmou parceria com o Sebrae por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Modernização.

Com o objetivo de incentivar a criação de novos negócios e fomentar um ambiente empreendedor foi criado o projeto Empreenda + Anápolis. Com a iniciativa, serão oferecidas diversas capacitações e consultorias para os que desejam iniciar ou expandir seus negócios no município, aumentando a competitividade no mercado. Além disso, o projeto também visa melhorar ainda mais a qualidade dos negócios na cidade, por meio de ações que simplificam processos e reduzem a burocracia.

“Somos uma cidade repleta de oportunidades para empreendedores e elas são fundamentais. A maioria dos pequenos empreendedores, a manicure, o borracheiro ou o lavador de carros, e tantos outros ainda não conhecem os benefícios de ser um Microempreendedor Individual (MEI)”, pontuou o secretário da pasta, Márcio Cândido.

O gerente regional do Sebrae, Sérgio Augusto Monturil, reforça que essa parceria com a Prefeitura de Anápolis tem levado todas as oportunidades a quem procura o CEITec e a Sala do Empreendedor. Para o analista da entidade, Ewerton Costa, “a reunião com o secretário foi muito produtiva. Foram abordados diversos assuntos, com ênfase na programação para atender o público variado, potenciais empreendedores, pequenos empresários e estudantes do município”.