Prefeitura dobra capacidade de roçagem com reforço de mais tratores e novos maquinários

Efetivo de trabalhadores também foi aumentado e, com o período de estiagem, resultado de limpeza será mais duradouro

Foto: Bruno Velasco

O serviço de limpeza em Anápolis será reforçado com a chegada de novos maquinários para roçagem mecânica e manual, mais tratores e equipes de trabalho. A empresa contratada para realizar a limpeza na cidade apresentou ao prefeito Roberto Naves, nesta terça-feira, 23, as aquisições que permitirão dobrar a capacidade de atendimento no município.

“Estamos aumentando a quantidade de tratores para que a gente possa roçar os lotes baldios, as praças, e também estamos praticamente dobrando a capacidade de roçagem no que diz respeito à roçagem manual. A Prefeitura continua investindo, continua trabalhando e cuidando da população anapolina”, comentou Roberto.

“Com o período de estiagem, estamos nos preparando para conseguir realizar a limpeza de toda a cidade nos próximos dois meses. Temos inúmeras demandas a serem concluídas e essas máquinas trarão maior celeridade no término de cada uma das ações. Com investimento e reforço, minimizamos os transtornos e garantimos mais segurança para todos”, disse o secretário de Obras, Meio Ambiente e Serviços Urbanos, Wederson Lopes.

A diretora de Limpeza Urbana, Yasmini Gama, destaca a importância das mudanças para o cumprimento das demandas da cidade. “Com essa determinação do prefeito, vamos conseguir atender a população com maior agilidade. A aquisição desse novo maquinário e o aumento da equipe darão condições de incluirmos no cronograma mais áreas em menos tempo”.