Prefeitura de Anápolis realiza sorteio de áreas para o grupo B do Meu Lote, Minha História

Famílias habilitadas do segundo grupo começam a receber visitas para checagem de informações

Foto: Bruno Velasco

O segundo sorteio de áreas do programa Meu Lote, Minha História, do Grupo B, foi realizado nesta segunda-feira, 16, no Teatro Municipal de Anápolis. Essa etapa foi direcionada para a população habilitada e que teve o nome divulgado no Diário Oficial do Município (DOM) do dia 20 de julho.

A secretária de Integração, Eerizania Freitas, recordou quando o prefeito Roberto Naves trouxe para a gestão a vontade de executar esse projeto. “Me lembro quando o prefeito colocou no plano de governo a implantação do Meu Lote, Minha História, que visa dar dignidade e moradia para a população anapolina através dessa doação do lote. Ainda bem que temos um prefeito, primeira-dama, um Legislativo e pessoas comprometidas com o povo anapolino.”

Nesta etapa, foram chamados 151 candidatos, entretanto, seis não agendaram a visita e foram desclassificados. Os bairros que foram sorteados são: Residencial Portal do Cerrado, Residencial Flor do Cerrado 1ª e 2ª etapa, Jardim Primavera 2ª etapa, Girassol e Monte Sinai.

Elizabeth Gomes do Prado, 30 anos, participou desta segunda etapa e soube durante o sorteio que seu lote seria no Residencial Portal do Cerrado. Ela relatou estar muito contente e que por meio desse programa conseguirá transformar a sua vida. “Estou muito feliz, ansiosa e nem consigo falar o que estou sentindo. Só sei que isso mudará a minha vida. Me falaram que essa região é muito boa”, contou a contemplada.

Agora, os habilitados que participaram desta etapa irão receber as equipes que realizam as visitas técnicas para a checagem das informações passadas no momento da inscrição. Durante toda a visita, é necessário que haja um morador que esteja com nome no cadastro da família e que tenha 18 anos ou mais para acompanhar.

Com o encerramento das visitas, o cronograma segue para a próxima etapa, que é o sorteio dos lotes e a entrega do termo de posse para os candidatos que atestaram a veracidade da documentação durante a etapa das visitas. Em casos de dúvidas, os interessados podem fazer contato pelos telefones (62) 3902-1387 e (62) 3902-1046, pelo e-mail: meulotemh@anapolis.go.gov.br ou nas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de sua região. O link do programa é https://meuloteminhahistoria.anapolis.go.gov.br/.