Posse dos novos conselheiros tutelares é publicada no Diário Oficial do Município

Eleitos se habilitam ao exercício do mandato que conquistaram nas urnas para o quadriênio 2024-2027

Foto: Victor Augusto

A posse dos 15 conselheiros tutelares eleitos no ano passado em Anápolis foi publicada nesta quarta-feira, 10, no Diário Oficial do Município, garantindo a validade e eficácia jurídica do processo. A solenidade presencial ocorreu durante diplomação dos eleitos ainda em 2023, que contou com a presença de autoridades.

A diplomação é o ato pelo qual o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) atesta quem são, efetivamente, as pessoas eleitas titulares, com a entrega do diploma. Com isso, os eleitos se habilitam ao exercício do mandato que conquistaram nas urnas para o quadriênio 2024-2027.

A partir do momento da posse, há uma recomendação para que os conselheiros já busquem o setor de recursos humanos da Secretaria de Integração para obter informações do início do trabalho.

Além dos 15 titulares, foram eleitos 15 suplentes que poderão assumir a posição em casos de vacância do cargo. Anápolis tem três conselhos tutelares (Norte, Sul e Leste) e cada um deles terá cinco responsáveis. A lotação de cada um dos eleitos foi decidida entre eles próprios.

Novos conselheiros tutelares:

1 – Gleidson Ferreira
2 – Lorena Silva
3 – Elivane Gamboa
4 – Lídio José
5 – Filomena Ferreira Teodoro
6 – Erci Oliveira
7 – Joanan Fernandes
8 – Laís Inocêncio
9 – Maria de Jesus
10 – João Marcos Beiriz
11 – Lilian Batista
12 – Dra. Grazielle Ramos
13 – Hallem
14 – Ricardo Farias
15 – Carol Lannes

Compartilhar publicação