Prefeitura de Anápolis inicia comemorações da Semana da Pátria

Desfile de 7 de Setembro volta a acontecer neste ano e será na manhã da próxima quarta-feira, na Praça Bom Jesus

Foto: Gislaine Matos

A Prefeitura de Anápolis iniciou nesta quinta-feira, 1º de setembro, a programação comemorativa da Semana da Pátria. Um ato solene de hasteamento da bandeira no Centro Administrativo contou com a presença do prefeito da cidade, Roberto Naves, representantes da Polícia Militar e músicos da Base Aérea de Anápolis, que tocaram o Hino Nacional Brasileiro e o Hino da Independência. Centenas de pessoas, entre estudantes das escolas municipais Lindolfo Pereira e Elzira Balduíno, alunos e profissionais do Senai Anápolis, além de servidores do município e demais convidados, participaram do evento que, neste ano, celebra o bicentenário da Independência de Portugal.

“Estamos começando agora as festividades da Semana da Pátria, momento tão importante, já que neste ano o brasileiro vai escolher o presidente da República. Nosso Centro Administrativo está todo ornamentado em verde e amarelo. Então esse é o espírito do brasileiro, do nacionalismo, e estou muito feliz em poder estar começando essas festividades”, disse o prefeito, que convidou toda a população a visitar a Prefeitura de Anápolis na parte da noite para contemplar a nova iluminação instalada no local em comemoração à data.

Na programação da Semana da Pátria terá ações em várias escolas, como hasteamento da bandeira, execução do hino nacional e também desfiles cívicos nos bairros e distritos. “Todos os dias nós teremos o hasteamento da bandeira nas escolas, com a Secretaria Municipal de Educação participando ativamente, despertando esse sentimento de patriotismo nos nossos alunos”, comentou Roberto.

Para a secretária municipal de Educação, Eerizania de Freitas, as ações comemorativas criam nos estudantes o senso de pertencimento e amor à pátria. “São momentos muito importantes na construção de uma identidade enquanto brasileiros que precisam valorizar e respeitar a história do país. A Educação tem papel fundamental nisso”, concluiu.

O encerramento das comemorações no desfile de 7 de Setembro, que acontecerá na próxima quarta-feira, às 8 horas, na Praça Bom Jesus.