Prefeitura dará reajuste a professores e servidores administrativos do município

Os valores serão pagos já a partir deste mês de forma retroativa para todos os funcionários

Foto: Arquivo

O prefeito de Anápolis, Roberto Naves, anunciou nesta segunda-feira, 13, um reajuste de 14,95% para os 2.095 professores da rede municipal de Educação, e de 6% para todos os servidores administrativos da Prefeitura.

“Graças à colaboração dos sindicatos dos servidores e professores, chegamos a um acordo e vamos poder fazer a aplicação do reajuste salarial para todos os nossos profissionais”, disse Roberto Naves, que ressaltou o compromisso da Prefeitura em continuar trabalhando para valorizar ainda mais o servidor público e prestar um serviço de qualidade a todos os anapolinos.

O aumento para os professores vai ser realizado em três etapas, sendo 7% em janeiro (pago de forma retroativa em fevereiro), 3% em setembro e o restante em dezembro. Para os administrativos, os 6% já serão pagos neste mês.

De acordo com o prefeito, o reajuste só pôde ser alcançado graças ao esforço de todos os servidores, visto que a administração municipal passa por um momento de diminuição de repasses do governo federal ao município por meio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), além da redução na arrecadação do ICMS.