Prefeitura assina convênio para reconstrução de pontes em Anápolis

Seis estruturas que estão em estado ruim ou péssimo serão reconstruídas após cessão de aduelas pela Goinfra

A Prefeitura de Anápolis assinou nesta quinta-feira (4) convênio com a Agência Goiana de Infraestrutura (Goinfra), que cederá 97 aduelas de concreto pré-moldado para a reconstrução de seis pontes na zona rural de Anápolis.

O acordo foi celebrado com a presença do presidente da Goinfra, Lucas Vissotto, e da deputada estadual e primeira-dama Vivian Naves, que atuou junto ao governador Ronaldo Caiado para a inclusão do município no Programa Goiás em Movimento — Eixo Pontes, lançado há pouco mais de um mês.

“Anápolis é um dos primeiros municípios a celebrar convênio com o governo estadual para a reconstrução destas pontes. Serão substituídas as estruturas de madeiras e reconstruídas aquelas que hoje oferecem riscos e dão dor de cabeça aos moradores, principalmente no período chuvoso”, comemorou o prefeito.

Os pontos de intervenção já foram definidos pela Secretaria de Obras, Meio Ambiente e Serviços Urbanos. As 97 aduelas de concreto serão utilizadas na reconstrução de seis pontes que estão degradadas, em estado de conservação ruim ou péssimo.

As reconstruções ocorrerão na ANS-03, no distrito de Branápolis; ANS-15, no distrito de Souzânia; na ANS-25, na conexão com a BR-414; na ANS-31, no Residencial Monte Sinai; na vicinal da ANS-31, na Chácara Vale das Antas; e na ANS-38, no distrito de Joanápolis.

A previsão é que as obras de todas elas sejam iniciadas logo após o período chuvoso, com período de execução de até 11 meses. O convênio celebrado entre o município e a Goinfra tem prazo de vigência até dezembro de 2026, mas pode ser prorrogado.

“Anápolis apresentou todos os projetos rapidamente e, com isso, conseguimos acelerar o processo de cessão das aduelas para a reconstrução das pontes selecionadas pelo município. No próximo período chuvoso, os moradores desses locais e produtores rurais terão mais tranquilidade e segurança para trafegar”, afirmou Lucas Vissotto, presidente da Goinfra.