Prefeitura abre inscrições para editais da Lei Aldir Blanc e tira dúvidas na próxima segunda-feira, 4

Dois editais oferecem mais de 500 mil reais de recursos emergenciais

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Anápolis abriu dois editais da Lei 14.017/2020, a Lei Aldir Blanc, para manutenção de espaços culturais e eventos artísticos. O prazo para inscrição de propostas vai até o dia 19 deste mês e são feitas totalmente online. Uma transmissão para tirar as dúvidas será realizada nesta segunda-feira, 4, às 19 horas, no canal de Cultura da Prefeitura de Anápolis no YouTube. Os recursos são do Ministério do Turismo, do governo federal, e a iniciativa é da Secretaria Municipal de Integração Social, Esporte e Cultura.

Os regulamentos dão acesso aos incisos II e III da Lei, que são recursos emergenciais destinados aos municípios e estados brasileiros. O edital do inciso II apresenta cotas de 30 mil, 15 mil e 9,65 mil reais para espaços que comprovem gastos em grande, médio e pequeno portes, respectivamente. Já o inciso III, oferece dez cotas de 22,2 mil reais para a realização de eventos culturais online. “Contamos com esta segunda temporada de editais da Lei entregando aos artistas a totalidade de recursos destinados ao nosso município”, aponta a secretária municipal de Integração Social, Esporte e Cultura, Andréa Lins.

As inscrições podem ser feitas no site próprio da Prefeitura e contam com o suporte de dúvidas pela Diretoria de Cultura, que esclarecerá, na próxima segunda-feira, as principais dúvidas a respeito dos editais que estão no Diário Oficial do Município (29/09/21). “Estes recursos atendem aos artistas, mas também se desdobram a toda a sociedade com produtos e ações culturais”, explica a diretora de Cultura, Nabyla Carneiro.

Editais da Lei Aldir Blanc
Prazo: