Por retomada econômica, programa Mais Crédito é inaugurado nesta terça-feira, 19, no CEITec

Serão disponibilizados R$ 5 milhões em linhas de crédito para o fomento de micro e pequenos empreendedores

Foto: Bruno Velasco

Uma parceria entre a Prefeitura e o Governo de Goiás disponibilizará R$ 5 milhões em linhas de crédito para micro e pequenos empreendedores de Anápolis. Esse é um dos serviços do programa Mais Crédito. O posto de atendimento do programa será inaugurado no Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEITec), nesta terça-feira, 19, às 10h30.

A novidade faz parte das políticas públicas empreendidas para a retomada econômica e social do município. Para o secretário de Indústria, Comércio, Trabalhado, Emprego e Renda, Alex Martins, o fomento pode trazer oportunidades para alavancar os negócios de centenas de famílias em Anápolis. “O empreendedor está em busca de crédito para poder vencer de vez os desafios impostos pela pandemia, e é isso que o Mais Crédito vai oferecer, uma oportunidade para avançar”, disse.

O CEITec é um projeto inovador da Prefeitura de Anápolis, que busca congregar, em um único espaço, as ações de fomento e capacitação de empreendedores; a instalação de startups; projetos de tecnologia; desenvolvimento de pesquisas; salas de aula para cursos de pós-graduação; e coworking empresarial. A proposta é uma atuação conjunta entre poder público, universidades e setor produtivo para o desenvolvimento econômico da região.