Politec é apresentado para os diretores e associados da Acia

Novo polo é um espaço que gerará um enorme valor no setor econômico por estabelecer um hub logístico

Foto: Bruna Ariadne

Uma das principais obras do programa Anápolis Investe é a implantação do Polo Industrial e Tecnológico de Anápolis (Politec). Com a criação da nova área de expansão, os olhares de empresas se voltam para a região Norte da cidade de Anápolis. A convite da Associação Comercial e Industrial de Anápolis (Acia) o prefeito em exercício, Márcio Cândido, apresentou nesta quarta-feira, 8, os detalhes e tirou dúvidas sobre o projeto.

“Essa é uma das principais obras dentro do programa e, por meio dela, vamos conseguir expandir ainda mais nosso setor econômico e social, além de preservar nosso meio ambiente. Ficamos alegres em poder apresentar detalhadamente e sanar todas as dúvidas do setor comercial e empresarial”, frisou Márcio Cândido.

O Politec vem para Anápolis desenvolver inúmeros pontos, além de ser a nova área sustentável. Este polo é um espaço que gerará um enorme valor no setor econômico, principalmente pelo fato de se estabelecer um hub logístico onde será interligado com outras potencialidades já presentes, como: Plataforma Logística Multimodal, Politec, Daia, Ferrovia Norte-Sul, rodovias e o Porto Seco.

“Precisamos destravar a indústria, o comércio, a agropecuária e essa é a função da Prefeitura de Anápolis e da Acia. Temos que nos unir e ter projetos assim para fazermos prospecções e ter prosperidade em nossos negócios”, disse o presidente da Acia, Luiz Cláudio Ledra, destacando o significado desse polo para a cidade.

Este polo industrial contará com uma área de 921.032 metros quadrados, com 13 quadras, sendo três áreas de preservação ambiental, dez ruas e a avenida principal. O terreno será dividido em cerca de 180 lotes. Com uma localização estratégica, o Politec ficará às margens da BR-153, entre o Parque de Exposições Agropecuárias e a Base Aérea de Anápolis.

O ambientalista Antônio El Zayek destacou que no local “é trabalhada a biodiversidade, os ciclos naturais do planeta e a proteção do solo. Então, em cima dessa estrutura você pode hoje criar um impacto ambiental positivo com a ocupação humana, mesmo que ela seja empresarial. Fizemos a adaptação de uma ecovila para um polo empresarial. Essa é uma coisa que não tem igual no Brasil. Temos a forma de poder ocupar um espaço com sustentabilidade”.

O projeto conta com estudos específicos que terão impacto na vida de milhares de pessoas. Além disso, ele se destacará como um local que promove a proteção e incentiva os cuidados com o meio ambiente. Vale ressaltar, que o novo polo protegerá e fomentará a biodiversidade nativa da região, assim, respeitando os ciclos naturais do planeta e protegendo o solo. Essa obra tem um investimento previsto de R$ 35 milhões para a sua execução.

“Estamos visualizando a chegada do Politec com grande satisfação e importância. Ficamos animados em ver a junção de todos os setores para o desenvolvimento de Anápolis. Além disso, estamos muito satisfeitos com a parceria entre o sindicato e a prefeitura, pois conseguimos colaborar com a obra já no início, pois concedemos o direito de passagem pela nossa terra para o polo industrial”, concluiu o diretor da Acia e do Sindicato Rural de Anápolis, Jean Carlo Constante.