Pela primeira vez, Anápolis realiza Fórum Municipal da Não Violência Contra a Mulher

Evento discutiu desafios e perspectivas do trabalho em rede

Foto: Gislaine Matos

A Secretaria Municipal de Integração Social, Esporte e Cultura, realizou nesta quinta-feira, 25, o 1° Fórum Municipal da Não Violência Contra a Mulher, no auditório do Parque Ipiranga. A discussão sobre os desafios e perspectivas do trabalho em rede contou com a presença da primeira-dama de Anápolis, Vivian Naves, das secretárias de Integração Social e de Educação, Andrea Lins e Eerizania Freitas, da promotora de Justiça Carla Brant, além de membros da rede de proteção à mulher, Patrulha Maria da Penha, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Mulher), Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e representantes da Câmara Municipal de Anápolis.

O fórum aconteceu nesta manhã em alusão à data de hoje, Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra a Mulher, que simboliza a luta constante pela não violência contra mulheres. Em pauta, foram discutidos assuntos como os tipos de violência e relacionamentos abusivos, além da discussão sobre melhorias na rede de atendimento a mulher e divulgação dos serviços existentes.

Seguindo a programação do 1° Fórum Municipal da Não Violência Contra a Mulher, a psicóloga do Centro de Referência Estadual da Igualdade (CREI), Heloisa de Castro, palestrou sobre os índices atuais de violência no estado e formas de combater a violência, levando os presentes a um debate sobre a fortificação da rede de atendimento a mulher.

“Queria parabenizar a Prefeitura de Anápolis por promover ações como essa. Hoje é o Dia Internacional de Eliminação da Violência Contra a Mulher e estamos todas vestidas de laranja, simbolizando nossa luta diária pelo fim da violência,” concluiu Heloisa de Castro.

Contatos telefônicos da rede de apoio a mulher:
Central de Atendimento àMulher – 180
Disque Direitos Humanos – 100