Outubro Rosa: troca de experiências na luta contra câncer de mama marca ações da Prefeitura

Secretaria Municipal de Saúde preparou cronograma com ações nas unidades de saúde, incluindo o Cais Mulher

Foto: Bruno Velasco

Mulheres que venceram o câncer de mama ou que ainda estão em tratamento trocaram experiências nesta sexta-feira, 8 de outubro, no mês dedicado à prevenção da doença. Organizado pelo Núcleo de Apoio à Saúde do Servidor de Anápolis (NASSA), da Secretaria Municipal de Governo e Recursos Humanos, o momento de reflexão mostrou que o melhor jeito de vencer essa batalha é com apoio dos que estão próximos.

“Nós estamos aqui para acolher as nossas servidoras públicas. Temos que seguir adiante com a esperança de que tudo vai dar certo”, disse a secretária da pasta de Recursos Humanos, Raquel Antonelli.

A primeira-dama, Vivian Naves, elogiou o trabalho desenvolvido pelo NASSA e parabenizou as mulheres pela força com que enfrentaram a doença. Nesta sexta, servidores da Prefeitura trabalharam vestidos de rosa como forma de chamar a atenção para a importância da campanha.

No município, outras ações serão realizadas ao longo do mês. A Secretaria Municipal de Saúde preparou atividades em unidades de saúde do município, incluindo o Cais Mulher, não apenas de saúde e conscientização, mas também beleza e entretenimento.

No dia 14, na Unidade de Saúde da Mulher (Cais Mulher), das 8h às 12h, serão feitos exames, prevenção ginecológica, atendimento nutricional, testes rápidos, cuidados com a pele, maquiagem, palestras e aula de zumba.

Programação:

Calixtópolis
São Lourenço
São Vicente

Unidade de Saúde da Mulher (Cais Mulher)
Abadia Lopes da Fonseca
Vivian Parque