Orquestra Jovem e do Coro Sinfônico se apresentam no Parque Ipiranga neste domingo, 1º

Projeto “Música no Parque” acontece às 16h e terá estreia da Orquestra Experimental de Anápolis

Foto: Gislaine Matos

Neste domingo, 1º, acontece a apresentação inaugural da Orquestra Experimental do projeto “Música no Parque”, às 16h, no Teatro de Arena do Parque Ambiental Ipiranga, no bairro Jundiaí. Estarão juntos a Orquestra Jovem de Anápolis, Coro Sinfônico de Anápolis e a estreante Orquestra Experimental de Anápolis (OEA). A realização é da OEA com apoio da Engecom Engenharia e Prefeitura de Anápolis.

Serão 90 músicos com uma nova proposta de apresentações públicas. Os estilos que os presentes poderão conferir no repertório vão desde o clássico a temas de cinema, gospel, sertanejo e pop. “Somos parceiros nesta iniciativa, que busca fomentar a cena cultural e a valorização dos artistas da cidade. Nada melhor do que abrir as portas deste projeto com dois grupos de excelência do município”, enfatiza a secretária de Integração Social, Esporte e Cultura, Andrea Lins.

Proposta
“A ideia é difundir a música orquestrada na cidade e no Estado, como também experimentar um repertório além do clássico”, explica o idealizador do projeto, maestro Andreyw Antonio Batista. Em 2021, foi realizada uma chamada pública para músicos da região fazerem parte da Orquestra Experimental de Anápolis. Segundo Andreyw, o caráter experimental do grupo se dá em três pilares: ser um estágio na formação dos músicos, diversificação do repertório para além do clássico e europeu e abertura para a fusão com outras técnicas e tecnologias.

Serviço
Evento: “Música no Parque”
Data: 01/05/22 (domingo)
Horário: 16 horas
Local: Teatro de Arena do Parque Ambiental Ipiranga – Rua Lopo de Souza Ramos, Bairro Jundiaí

Compartilhar publicação