Noite de lançamento do Natal de Coração leva milhares de pessoas ao Parque da Jaiara

Caravana do Papai Noel chega nesta quinta-feira, 24, ao Industrial Munir Calixto

Foto: Bruno Velasco

Dando início à sequência de festividades do Natal de Coração 2022, o Parque da Jaiara recebeu, na noite desta quarta-feira, 23, milhares de pessoas para acompanhar a primeira noite desta grande festa realizada, por mais um ano, pela Prefeitura de Anápolis. O evento percorrerá todas as regiões da cidade, inclusive os distritos, em mais 25 dias de muita festa. Nesta quinta-feira, 24, o bom velhinho chegará ao Setor Industrial Munir Calixto, Avenida Central.

A abertura do Natal de Coração agradou principalmente o público infantil, com a distribuição de cerca de 3 mil brinquedos, além da presença de personagens natalinos e atividades diversas. “Hoje (ontem), o nosso propósito maior é trazer o espírito natalino para a população da Jaiara, e para coroar esse clima, a gente precisa chamar o Papai Noel, não é mesmo?”, disse o prefeito Roberto Naves, convidando as crianças ao redor a fazerem com ele a contagem regressiva para a chegada do Bom Velhinho, que marca o início da festa. Junto com ele estava a idealizadora do Natal de Coração, a primeira-dama de Anápolis e deputada estadual eleita Vivian Naves.

“Eu estava muito ansiosa para ver o Papai Noel e ganhar o meu presente”, disse Sarah Vitória, de 11 anos, que adorou o evento. “Essa é a terceira vez que venho com a minha família, e é sempre uma grande emoção ver esse momento mágico e a queima de fogos”, ressaltou a moradora Luciene Mirian.

Neste ano, várias novidades fazem a festa da população, como pintura facial, personagens natalinos e um espaço com trenó e renas para fotografia. Além disso, algumas atrações permanecem, como o trenzinho encantado, cabine fotográfica gratuita com fotos instantâneas, distribuição de pirulitos, balões em formato de coração, brinquedos e a tão aguardada chegada do Papai Noel.

“Agradeço de forma especial a todos os servidores da Prefeitura que trabalham de forma voluntária para levar o espírito natalino a todas as pessoas que participam dessa grande festa, que já é referência não só para a cidade de Anápolis, mas para todo o Estado de Goiás”, concluiu o prefeito.